sexta-feira, 8 de maio de 2009

“Sê o exemplo dos fiéis”, um compromisso de cada obreiro. I Tm 4:12


Ser exemplo, significa ser modelo, padrão e espelho, para aqueles que nos observam, andam conosco, convivem com nossa família, confiam em nosso ministério, e de uma maneira instintiva esperam extrair de nós o ensino prático da vida cristã, para levar uma vida saudável.
Não podemos cometer o desatino de esquecer o que o Senhor disse na grande comissão: “ide e fazei discípulos” Mc 16:15, e tendo aprendido isso Paulo disse: “sede meus imitadores” Fp 3:17. Se esquecermos esses detalhes, que dão início a nossa vocação, estaremos de maneira negligente, achincalhando com a fidelidade daqueles que Deus confiou ao nosso ministério, para receberem orientação durante a caminhada. É sinal de imaturidade Hb 5:12, dizermos “não olha pra mim, olha pra Jesus”, quando Jesus afirmou ”Vós sois o sal da terra ” e a “Luz do mundo” Mt 5:13,14.
Em virtude do tempo 2Tm 3:1, faz-se necessário muito esforço, dedicação, voluntariedade 1Pd 5:2, e total entrega de nossas vidas Rm 12:1, para nos apresentar como exemplo dos fiéis, no serviço de manter a unidade do corpo Ef 4:13, e ao mesmo tempo cuidar de nós mesmos para não sermos causadores de escândalo na obra, 2Co 6:3.

Lembremos sempre, que nossa vida passará por constante avaliação Hb 12:1, então, antes “Examine-se, pois, o homem a si mesmo” ICo 11:28, cumpra seu ministério 2Tm 4:5 com zelo, sabendo que o nosso descanso não é aqui, e que o nosso prêmio Fp 3;13 será recebido lá no céu, pelas mãos do Senhor Ap 2:10.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Dias de apostasia

O que temos visto por aí de tanta perversidade, homens gananciosos, intereceiros, arrogantes, mentirosos, amantes de si mesmos, impreguinados pelo amor ao dinheiro, gerando e aproveitando-se da miséria alheia, esquecendo do criador. Quando sabemos que é por permição Dele a chegada de alguém, a algum lugar. Será que tanta calamidade, não faz alguém pensar na hipótese de que Deus está cobrando do ser humano uma resposta mais interessante, mais amiga, mais compartilhadora, mais reparadora, para com os mais necessitados, mais carentes, menos favorecidos, sem teto, sem alimento, sem saúde e desprotegidos por uma sociedade egoísta.
Não podemos esquecer que um dia poderemos estar numa fila, aonde não poderemos mais responder com nossos atos, e sim os nosso atos dirão quem fomos. Mateus 25:44, 45 - Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.