terça-feira, 11 de agosto de 2009

Camicases (Deuses do Vento)

Pilotos japoneses, destemidos, valentes, heróis, e sem medo da morte. Para nós morrer assim é suicídio, mas para eles, morrer pela pátria desta forma era motivo de honra, seriam reconhecidos como guerreiros, e seriam recompensados em outra vida.
Durante a segunda guerra mundial, esses guerreiros causaram um grande estrago nas esquadras americanas, no mar do Pacífico, e passaram a representar uma ameaça aos intentos dos aliados, tendo em vista a quantidade de navios abatidos e o grande contingente de soldados mortos por esses ataques suicidas.
O grande problema encontrado pelos aliados, era, como combater quem não tem medo de morrer. Esse era o grande desafio, pois como combater um adversário que surge das nuvens, repentinamente, não faz barulho, não dá chance de defesa, e tem a morte de seus inimigos como maior triunfo, mesmo que essa lhe custe a própria vida, pois lançavam seus aviões contra alvos fixos, como navios de guerra e porta-aviões. Combater contra quem não tem compromisso com a vida, torna a guerra sem sentido, desproporcional e inviável. Sabemos que na verdade, toda guerra é uma luta pela sobrevivência pessoal e defesa de uma nação, povo ou etnia, e a grosso modo, vence a guerra o exército que consegue manter o maior número de soldados em pé, e mesmo que esse tenha um numero inferior de sobreviventes, esteja em situação de dominador e não dominado.
Vejamos que aquela guerra, era totalmente sem precedente e desprezível, deflagrada por mentes mesquinhas e obsecadas pelo poder, que se amotinaram de forma cruel contra a humanidade, colocaram em xeque toda uma geração, quando sustentaram o desejo não só governar o mundo como também, de devastar nações da face da terra, como o caso de judeus, turcos, negros e etc...
Agora Jesus nos convida a guerrear por uma causa justa, que é a salvação de uma humanidade perdida e sem condições de enxergar um inimigo invisível e covarde, que surge como camicase, das nuvens, repentinamente, sem dar condições de defesa. Eles deram suas vidas por uma causa injusta, e acreditavam em promessas feitas por alguém que com certeza não poderia cumprir. E nós, estamos acreditando na promessa de ”Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.” Mateus 10:39.

Nenhum comentário:

Postar um comentário